Cine-Concerto

Cine-concerto Noiserv + Buster Keaton

18 FEV – 17h  //  Cinema São Jorge  //  7€

Aconselhado para maiores de 4 anos


 Comprar bilhetes

Noiserv é um projeto musical de David Santos, desde 2005, quando decide gravar algumas ideias num álbum demo. No entanto, só em 2008 edita o seu primeiro álbum de longa duração One Hundred Miles from Thoughtlessness, muito bem recebido pelo público e pela crítica. A sua ligação ao cinema vem de longe, em 2010 participa na banda sonora do documentário José & Pilar e a sua participação no filme Noiserv (Sessão Dupla) onde a ficção é intercalada num filme concerto, acontece em 2011.

Este ano, a incursão de David Santos, no universo cinematográfico acontece no Cinema São Jorge, durante o festival PLAY. O filme Sherlock Holmes Jr. de Buster Keaton (1924) é musicado, ao vivo.

 

Sherlock Jr.
Buster Keaton ☼ 1924 / EUA / 44’ / Legendado

Um projecionista de cinema, Buster Keaton, sonha tornar-se detective. A sua oportunidade chega quando, em casa da sua noiva, um relógio é roubado pelo seu rival, mas este consegue fazer com que o projecionista pareça o culpado aos olhos de todos. No seu cinema, o projecionista adormece durante uma projeção, e sonha que entra no filme, onde é um famoso detetive, que tem de deslindar um caso onde os protagonistas são as pessoas da sua vida. Esse sonho é como que uma segunda oportunidade para que ele prove a sua inocência, redimindo-se aos olhos da  sua noiva e livrando-se do seu rival.